Investindo em Bitcoin: O que irá impulsionar o preço do Bitcoin em 2021?

Para onde irá o preço do Bitcoin Profit em 2021? Os investidores tradicionais há muito se perguntam como valorizar o bitcoin. Poucos têm feito progressos: ao contrário das ações ou commodities, as moedas criptográficas não têm estimativas de ganhos ou projeções de crescimento para que os investidores possam se apoiar.

Então, o que impulsiona o preço do bitcoin?

A resposta pode surpreender os investidores por causa do que não está incluído: o fornecimento de ouro e bitcoin mining.

Em vez disso, os preços do bitcoin são controlados por três fatores críticos do lado da demanda:

  • Demanda por moedas criptográficas
  • Apetite de risco
  • Fatores técnicos

Armados com os fatos, examinaremos como estes fatores irão impulsionar os preços em 2021.

E se você quiser saber mais sobre como investir em bitcoin, saiba mais no meu Guia Supremo de Bitcoin.

Por que Bitcoin?

Primeiramente, por que os investidores devem sequer considerar a bitcoin? Simples. US$ 10.000 investidos em bitcoin em 2015 teriam se transformado em mais de US$ 430.000 hoje. E mais ganhos ainda poderiam vir.

A bitcoin é agora a sexta maior moeda do mundo. Ela circula mais amplamente do que a libra esterlina e tem uma velocidade de negociação seis vezes maior do que o dólar americano. A bitcoin é também a principal moeda dos desenvolvedores de moedas criptográficas, um passo essencial para obter dólares de capital de risco (VC) e atenção.

Agora sobre a valorização da bitcoin

O que impulsiona o preço da Bitcoin?

Não valorizações fundamentais…

Os investidores tradicionais têm frequentemente tentado desenvolver um „valor intrínseco“ de bitcoin, analisando seu fornecimento.

Mas esse método perde um fato chave: o fornecimento de bitcoin permanece relativamente fixo por causa de seu código subjacente. A cadeia de bloqueio limita o número máximo de moedas a 21 milhões. E uma função de dificuldade auto-ajustável significa que os mineiros de moedas criptográficas têm pouco efeito sobre a velocidade da mineração, ao contrário do que acontece com o ouro ou outras commodities produtivas.

Então o que impulsiona os preços do bitcoin no curto prazo?

Motorista 1: Demanda de moedas criptográficas

A que bens são mais correlacionados os retornos de bitcoin?

A outras moedas criptográficas.

Embora as três principais moedas criptográficas (bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Ripple (XRP)) funcionem com tecnologias fundamentalmente diferentes, as correlações entre elas têm saltado desde 2017. Hoje, o bitcoin tem uma correlação de 0,9 tanto com Ethereum quanto com XRP, o que significa que eles se movimentam juntos 90% do tempo.

Essencialmente, os investidores começaram a ver as moedas criptográficas como uma única classe de ativos.

A tecnologia, sem dúvida, tem desempenhado um papel de ajuda. Já se foram os dias de criação de carteiras individuais para cada moeda. Coinbase e Robinhood, duas importantes plataformas de moedas criptográficas americanas, agora oferecem comparações lado a lado de várias moedas. Os investidores também podem facilmente comprar produtos indexados.

Motorista 2: Apetite arriscado

E as comparações com o ouro? Os investidores também vêem o bitcoin como um hedge de inflação e uma classe de ativos seguros?

Os dados dizem „não“.

Os retornos do bitcoin estão apenas 9% correlacionados com o ouro, uma quantidade positiva, mas relativamente insignificante.

Em vez disso, a moeda criptográfica tem muito mais em comum com os ativos de risco.

S&P 500: correlação de 22%
Títulos de Lixo: 19% de correlação
VIX (volatilidade S&P): -16% de correlação (ou seja, os preços de bitcoin diminuem em mercados voláteis)

Portanto, ao contrário das crenças comuns, o bitcoin não atua como um bem seguro. Em vez disso, ela faz o contrário: seu valor tende a subir em mercados de touros confiantes e cair em temíveis mercados de baixa.

Motorista 3: Fatores técnicos

A análise técnica requer mercados menos eficientes para funcionar. Um estudo da Reserva Federal dos EUA descobriu que a análise técnica no mercado de divisas funcionou durante os anos 70 e 80, mas diminuiu nos anos 90 à medida que os fluxos de informação melhoraram.

Felizmente para os investidores em moedas criptográficas, o BTC ainda hoje se assemelha aos sistemas ineficientes dos anos 70.

A bitcoin opera em múltiplas bolsas desconectadas, tornando difícil determinar seu preço exato a qualquer momento. E os investidores ainda acusam rotineiramente os criadores de mercado de manipularem os preços. Esses fatores fazem do acompanhamento de tendências uma ferramenta essencial para o acompanhamento das profecias auto-reforçadoras do preço da bitcoin.

Isso significa que as estratégias técnicas têm funcionado sobre o bitcoin. Abaixo está um gráfico do RSI-14, um indicador padrão de média-reversão.

Um investidor que utilizasse estes indicadores teria gerado retornos 15% maiores do que comprar e manter enquanto investia apenas 40% do tempo. Uma abordagem mais agressiva teria empurrado os retornos ainda mais alto.

Como investir em Bitcoin para 2021

Os três principais impulsionadores do bitcoin significam uma coisa para 2021: os preços do bitcoin dependerão da economia.

Economia de rápido crescimento. A demanda por moedas criptográficas aumenta, a assunção de riscos, fatores técnicos positivos. O bitcoin sobe para $15.000 – $20.000.
Economia em desaceleração. Menor demanda de moedas criptocópicas, fuga para a segurança, fatores técnicos negativos. A bitcoin cai para níveis de resistência RSI de $5.800 – $9.000.

Que caminho com bitcoin tomar? Em uma nota de pesquisa de agosto, a equipe de Pesquisa Global do Goldman Sachs deu um tom otimista para a economia de 2021.

„Esperamos agora que pelo menos uma vacina seja aprovada até o final de 2020 e que seja amplamente distribuída até o final de 2021Q2“, escreveu Joseph Briggs, economista da Goldman Sachs. „Incorporamos esta linha do tempo como nossa previsão de base, e agora assumimos que os gastos com serviços ao consumidor se aceleram no primeiro semestre de 2021 à medida que os consumidores retomam atividades que anteriormente os teriam exposto ao risco da Covid-19“.

Se estas expectativas se concretizarem, os investidores de bitcoin verão bons tempos pela frente. Mas se a economia parar de repente, então o preço do bitcoin certamente cairá.

Preço do bitcoin além de 2021

medida que o comércio amadurece, fatores técnicos acabarão por tomar um lugar secundário na determinação do preço do bitcoin.

Em seu lugar, fatores fundamentais começarão a tomar conta: assuntos como taxas de transação, garfos, adoção de usuários e a demanda geral por moedas criptográficas. Meus colegas da InvestorPlace têm uma aposta amigável: que alcançará 40.000 primeiro: o bitcoin ou o Dow Jones? E qualquer uma delas pode estar certa.

Mas, para 2021, como investir em bitcoin continua claro. Como disse certa vez o consultor político James Carville, „é a economia, estúpido“.

Na data da publicação, Tom Yeung não tinha (direta ou indiretamente) nenhuma posição nos títulos mencionados neste artigo.

Você já ouviu falar sobre o grande comércio pós-Covid?

Eric Fry, do InvestorPlace, diz que uma „falha“ no mercado de ações aponta para o maior jogo do mundo pós-Coronavírus.

A qualquer dia, este grupo de ações pode experimentar uma súbita e poderosa reviravolta.

Related Posts

© All Right Reserved